Dicas Detox para pré e pós Festas (desintoxicação do organismo)

Dicas Detox para pré e pós Festas (desintoxicação do organismo)

Dicas Detox para pré e pós Festas (desintoxicação do organismo)

Estas dicas são para seguir antes e depois de cair com tudo nas guloseimas do período entre o Natal e o Ano Novo. Anote tudo e tire esse “peso” da consciência!

Pré-festa:
- No período que antecede as festas, é mais importante manter o seu organismo bem hidratado. Invista na água de coco, sucos com frutas ricas em água, como melão e melancia, chás e, claro, água mineral à vontade.
- Dê preferência à preparações mais leves no almoço, como mix de folhas com sementes (amêndoas, gergelim, semente de girassol, semente de abóbora) que ajudam a trazer mais saciedade na refeição; legumes assados, e opte por quinua ou alguma carne magra como peixe ou frango orgânico.

- As saladas de frutas e mix de castanhas e frutas secas podem ser incluídos no lanche da tarde porque são preparações rápidas, leves e são excelentes pedidas para o verão. No jantar, as sopas são opções saudáveis e leves. Utilize como tempero ervas frescas como alecrim, manjericão e cheiro-verde.

Pós-festa:
- Depois que passar pelo período de festas, o foco gira em torno de eliminar os exageros que foram consumidos nesta época. O detox tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas. Existem alimentos chaves para esse período, eles possuem ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.
- No café da manhã, invista nos sucos verde com chia, eles além de dar uma maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, irão ajudar na “faxina” do organismo devido a ação da couve e da maçã. A couve é fonte de magnésio, mineral envolvida na ativação da glutationa peroxidase, uma das principais enzimas hepáticas (fígado) voltadas para eliminação de toxinas. A maçã é fonte de quercetina, fitoquímico com ação antiinflamatória e imunológica.

No lanche da manhã, o ideal é o consumir chás como o verde, hibisco, centella asiática, dente de leão ou até um mix, já eles possuem ação diurética e antiinflamatória. Além das frutas picadas com um mix de farelos com quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade até a hora do almoço
- No almoço e no jantar, priorize as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Tempere as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

- No lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo), eles irão lhe garantir uma saciedade maior.

Aí é só começar 2014 em forma!
Fonte:  http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2013/12/detox-perfeito-para-pos-pe-na-jaca.html

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