Dicas e receitas para inovar seu espumante para o brinde de Reveillon

Dicas e receitas para inovar seu espumante para o brinde de Reveillon

Dicas e receitas para inovar seu espumante para o brinde de Reveillon

Espumante é a cara do Réveillon, item quase indispensável para celebrar a hora da virada.

Para aqueles que não querem perder o sabor do espumante o Beleza Brasileira é um drinque ideal. As frutas adicionam um leve sabor. Separe metade de um pêssego em calda picado, três morangos fatiados, duas colheres de sopa de licor de pêssego e espumante brut. Coloque as frutas e o licor direto na taça respeitando a ordem acima. Complete com o espumante. Uma dica importante é deixar a taça dez minutos no freezer para gelar antes de começar a montagem.

À base de frutas vermelhas e açúcar, o Red Flair é um drinque suave. Você vai precisar de dois morangos, duas framboesas e duas colheres de sopa de açúcar. Amasse bem as frutas junto com o açúcar e coloque a mistura em um copo alto. Deite o copo e vá girando para que fique todo avermelhado, depois é só completar com espumante extra brut.

O Brasileirinho é o drinque certo para quem gosta de um espumante bem doce. Para a receita, bata no liquidificador seis metades de pêssegos em calda até formar um purê. Em uma taça de Martini, coloque o purê de pêssegos, duas colheres de vodca, duas colheres de xarope de maça verde e complete com espumante dolce. Se quiser deixa-lo mais doce, basta misturar todos os ingredientes antes de servir.

Rápido, fácil e refrescante, o Canto da Uva leva um toque adocicado ao espumante. Para o seu preparo você vai precisar de um picolé de uva derretido e totalmente fora do palito. Coloque numa taça larga e complete com o espumante. Para decorar, folhas de hortelã.

Outra opção de drinque mais doce é o Espumante Marcelino. Seu preparo é bem simples, basta uma colher de sopa de amêndoas, um picolé de lichia e espumante rosé. A montagem á feita em uma taça de boca larga. Coloque os ingredientes na ordem acima completando com o espumante bem gelado. O sorvete inteiro dá o toque inusitado ao drinque que surpreende no visual e no sabor.

 

Fonte:  http://publikabrasil.com.br/noticia/cinco-receitas-para-inovar-seu-espumante-na-hora-do-brinde-de-reveillon/2479

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*