Dicas e truques para domar todos os tipos de cabelos

Dicas e truques para domar todos os tipos de cabelos

Dicas e truques para domar todos os tipos de cabelos

Aqui estão os principais problemas que ocorre nos cabelos nos dias mais frios e indicamos a solução para cada caso.

CABELOS LISOS

cabelos lisos

Os cabelos lisos, principalmente os mais finos , sofrem com a umidade e perdem o movimento com facilidade, ficando “murchinhos”. Os oleosos também são um grande problema, e tendem a ficar mais oleosos com as lavagens com água quente. Nesta fase mais fria são indicados menos agentes condicionantes, o ideal é lavar apenas com shampoo e usar protetor térmico antes da secagem. Também é indicado lavar os cabelos uma vez por semana com shampoo antirresíduo.

Lance mão também de utilização de mousses, tanto próximos à raiz como por todo comprimento, pois ajudam a segurar a textura dos fios, deixando com aparência de cheios por mais tempo.

Outra dica importante é utilização de bobs. Sempre que possível, antes de sair de casa, coloque alguns bobs grandes no topo da cabeça para segurar o volume. Depois solte os fios e borrife um pouco se spray de volume à uns 20 cm de distância.

CABELOS ONDULADOS

cabelos ondulados

Nos dias frios, os cabelos ondulados ficam caídos e sem vida. O ideal para este tipo de cabelo é utilizar apenas protetor térmico e fazer mechas finas com babyliss médio desde a raiz, na vertical e fora para dentro. Se você tiver tempo, enrole os com o babyliss, enrole com os dedos e prenda com grampos. Solte apenas na hora de sair. Para manter os cachos por mais tempo aplique um pouco de spray fixador seco na superfície da cabeça.

É importante sempre ter a mão um bom finalizador antifrizz, assim prevenimos a perda de umidade para amenizar a perda de volume.

Manter os cabelos hidratados evitam os fios eriçados e o ressecamento das pontas.

CABELOS CRESPOS

cabelos crespos

Como os cabelos crespos demoram muito para secar, precisam de muita hidratação.

protetor térmico é um dos aliados mais importantes dos cabelos crespos, principalmente para quem usa difusor, babyliss ou chapinha. Para ter um bom resultado, antes de utilizar o produto e secar os fios, aplique um creme para pentear e tire toda a umidade do cabelo com uma toalha, assim evita que o frizz aumente.

Para finalizar aplique um pouco de mousse na superfície do cabelo, apenas para fixar mais os cachos. O sérum ajuda a diminuir o volume a ainda protege os fios das pontas duplas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*