5 Dicas para ter a pele perfeita

5 Dicas para ter a pele perfeita

5 Dicas para ter a pele perfeita

Se preocupar apenas com a forma do corpo pode trazer graves consequências para a nossa pele, principalmente depois dos 30 anos de idade. É isso que ensina Jennifer Irvine, guru que cuida da saúde de celebridades como a Florence Welch, Hugh Jackman e a modelo Lily Cole, e criadora dos regimes nutricionais de sucesso “The Pure Package” e “Balance Box”. Ela revelou cinco segredos para conquistar uma pele reluzente e saudável sem prejudicar o corpo.

CONFIE NAS PROTEÍNAS
Necessárias para a produção de colágeno, as proteínas estão em diversos vegetais e ajudam a manter a pele macia e saudável. O betacaroteno, encontrado na cenoura, na batata doce, na abóbora, na couve, no espinafre e no mamão, por exemplo, regula a produção de células e proporcional um tom saudável à pele. Já o brócolis fortalece os vasos capilares, enquanto abacates, avelãs e amêndoas, ricos em ômega, fornecem Vitamina E à pele.

SUCO DE FRUTAS
A vitamina C encontrada nas laranjas, nos kiwis e nos limões também coloca nosso organismo para produzir mais colágeno. Jennifer dá a dica de como incluir o truque à rotina: “É só adicionar limão à água e beber durante o dia”. Ela recomenda que se ingira de um a três litros da mistura por dia, para que o efeito dê certo.

NEM TODAS AS GORDURAS SÃO RUINS
“Não tenha medo das gorduras boas, como nozes, amêndoas, avelãs, abacate e óleos de boa qualidade”, ensina. Ela afirma que o importante é manter o equilíbrio e o controle. Incluir um pouco de nozes, ou qualquer uma das opções citadas acima, no café da manhã ou no lanche da tarde é o ideal. O ácido gordo fornecido atua como um hidratante natural para a pele e a mantém flexível.

ATENÇÃO DOBRADA PARA OS PRODUTOS LIGHT
É preciso tomar cuidado com os alimentos de baixa caloria, pois eles geralmente contam com adoçantes artificiais, que causam estragos à pele, quebrando a elastina, o colágeno e as proteínas que mantêm a aparência saudável e jovem. De acordo com a especialista, quanto mais natural for o alimento, melhor.

FUJA DAS DIETAS DE FOME
Jennifer Irvine deixa claro que para manter uma pele saudável o segredo é o equilíbrio. Passar fome ao se privar de uma boa alimentação, ao contrário, pode trazer grandes problemas.

 

Fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/03/guru-de-saude-dos-famosos-da-5-dicas-para-conquistar-pele-perfeita.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*